Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Transgênicos alcançarão 36,6 milhões de hectares na safra 2012/13

07 de agosto de 2012.

Anterior
Próxima

A área plantada com sementes geneticamente modificadas deve alcançar 36,6 milhões de hectares na próxima safra, segundo 1º acompanhamento de adoção agrícola da safra 2012/13, divulgado nessa segunda-feira (6) pela Céleres. A previsão aponta para uma adoção 12,3% maior em comparação ao ano anterior e significa 4 milhões de novos hectares com as variedades transgênicas. O relatório indica a intenção de plantio de transgênicos pelos agricultores no Brasil. 

A liderança na adoção de biotecnologia continua com a soja, que deve ter 88,1% das lavouras com sementes GM, uma área estimada em 23,9 milhões de hectares. E o milho, que começa a cultivar a quarta safra com híbridos transgênicos, já se aproxima desse patamar. A safra inverno representa a segunda maior taxa de adoção, com 87,8%, ou 6,9 milhões de hectares de sementes transgênicas. No caso da safra verão, a adoção deve representar 62,6% da área total ou 5,2 milhões de hectares. Já o algodão deve ter 50,1%, ou 546 mil hectares da área total com sementes transgênicas.  

“O contínuo crescimento da adoção de biotecnologia deve ser atribuído ao aumento de novas variedades disponíveis no mercado e que, hoje, são adaptadas às diferentes áreas agrícolas do País”, acredita Anderson Galvão, engenheiro agrônomo e sócio-diretor da Céleres. Ele explica que os benefícios diretos e indiretos decorrentes do uso dessas sementes têm sido apontados pelos agricultores como um dos maiores motivos pela escolha. 

Em relação aos estados, Mato Grosso segue na liderança, com 9,6 milhões de hectares, seguido pelo Paraná com 6,6 milhões de hectares. A tecnologia com tolerância a herbicidas segue na liderança com 25,3 milhões de hectares, seguida pelas sementes com resistência a insetos, com 5,7 milhões de hectares, e pela tecnologia de genes combinados, com 5,6 milhões de hectares. 

Fonte:  Céleres Consultoria

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail