Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Dólar sobe e vai a R$3,33, com investidores cautelosos diante da cena política

13 de junho de 2017.

Dólar sobe e vai a R$ 3,33, com investidores cautelosos diante da cena política

Publicado em 13/06/2017 11:18 e atualizado em 13/06/2017 11:48

 

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia nesta terça-feira, mantendo o ritmo das duas sessões anteriores e chegando ao patamar de 3,33 reais, com os investidores ainda cautelosos com o cenário político daqui para a frente, mesmo após o PSDB não ter abandonado o governo do presidente Michel Temer, pelo menos por ora.

Às 11:15, o dólar avançava 0,57 por cento, a 3,3303 reais na venda, já tendo chegado a 3,3343 reais na máxima do dia e continuar acima do teto informal de 3,30 reais rompido na véspera. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,20 por cento.

"Se o PSDB saísse da base, seria muito ruim. Mas mesmo com esse desfecho, não anima muito, as coisas continuam bastante difíceis para o governo", afirmou o analista econômico da gestora rio Gestão, Bernard Gonin.

Na noite passada, as principais lideranças do PSDB decidiram manter a legenda no governo para garantir a governabilidade e possibilitar a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência. A legenda, no entanto, pode reavaliar a sua posição caso apareçam novos fatos.

Parte dos tucanos defendia o desembarque do governo por causa das denúncias que atingiram o presidente Michel Temer, mas a maior parte dos integrantes da sigla considerou que um rompimento não faria sentido diante da negativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar a chapa Dilma-Temer.

Temer tem ainda outros desafios pela frente, como a possibilidade de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciá-lo no Supremo Tribunal Federal (STF), onde já é investigado por crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça.

"Acho que o dólar vai continuar valorizando em relação ao real porque o (cenário) político não vai se resolver tão fácil", afirmou Gonin ao ponderar, entretanto, que o Banco Central pode intervir mais se julgar necessário.

Para esta sessão, o BC faz mais um leilão de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem dos contratos que vencem julho.

No exterior, o dólar caía ante uma cesta de moedas com investidores à espera do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que nesta quarta-feira deve elevar os juros. O dólar também cedia ante divisas de países emergentes, como o rand sul-africano e o peso mexicano.

Fonte: Reuters

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail