Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Sobe para 69 total de bovinos mortos no RS

21 de junho de 2012.

Anterior
Próxima

A morte de 15 bovinos, ontem (20), ampliou para 69 o total de animais mortos em propriedades na Região das Missões. A suspeita é de intoxicação por bactérias do grupo de clostridioses existentes no solo. Ontem, 12 exemplares morreram em Jóia, a 50 quilômetros de Entre-Ijuís. Eles se somam aos óbitos em Carajazinho, interior de Entre-Ijuís, onde, inicialmente, 54 animais morreram, número que subiu para 57 nesta quarta. Técnicos da Secretaria da Agricultura estiveram na propriedade em Jóia e coletaram amostras para a necropsia. Apesar das semelhanças, os casos não estão sendo relacionados. Segundo o veterinário da Seapa, Fernando Groff, essa doença não se prolifera, diferentemente da aftosa. Ele explica que a região foi muito afetada pela seca, expondo o fundo de reservatórios de água onde essas bactérias normalmente habitam. E acrescenta: a condição debilitada do gado, aliada à troca de alimentação, determinada pela seca, pode estar causado as intoxicações.

Em Carajazinho, o rebanho foi vacinado na semana passada contra o carbúnculo hemático. Conforme o veterinário Juarez Dalla Corte, como trata-se de uma vacina monovalente, ontem o proprietário revacinou os sobreviventes com uma vacina polivalente, contra sete bactérias. 

Fonte:  Correio do Povo

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail