Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja volta a cair na Bolsa de Chicago nesta 2°feira com mais chuvas previstas para o Corn Belt

25 de julho de 2016.

Soja volta a cair na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com mais chuvas previstas para o Corn Belt

Publicado em 25/07/2016 13:26

 

A estabilidade, mais uma vez, durou pouco no mercado internacional da soja e os preços voltaram a ceder nesta segunda-feira (22). Os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago, por volta de 12h55 (horário de Brasília), perdiam entre 14,75 e 16,75 ponto nos principais contratos, com as baixas mais severas registradas nos mais distantes. 

"O mercado de clima ainda atua de maneira bastante forte neste momento", explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. "As informações de demanda, nesse momento, não têm tanto peso", completa. 

E é por isso que os bons números dos embarques semanais norte-americanos, reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda, acabaram perdendo força diante das novas previsões climáticas que seguem indicando boas e bem distribuídas chuvas para o Meio-Oeste americano nestes próximos dias. 

Na semana encerrada em 21 de julho, os EUA embarcaram 700,715 mil toneladas de soja em grão, contra expectativas que variavam de 330 mil a 540 mil toneladas e das pouco mais de 400 mil da semana anterior. O impacto dos números para os preços em Chicago, porém, foi limitado. 

Nos próximos sete dias, em contrapartida, as principais regiões produtoras do Corn Belt recebem boas chuvas, segundo informações do NOAA, o departamento oficial de clima dos Estados Unidos, e os mapas pesam sobre Chicago. Nos intervalos dos próximos 6 a 10 e 8 a 14 dias, as temperaturas deverão ser elevadas, porém, a ocorrência das precipitações continua, como ilustram os mapas a seguir.

 

Além disso, ainda como explica Brandalizze, uma nova semana se inicia com o sentimento de aversão ao risco latente entre os investidores. A tensão política na Turquia e os conflitos geopolíticos ainda resultando em mais ataques terroristas em diversos países intensificam esse sentimento e pesam sobre o cenário macroeconômico. 

Assim, os futuros do petróleo negociados na Bolsa de Nova York, por exemplo, perdiam mais de 2% na tarde desta segunda-feira.  

 

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail