Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja acompanha informações da América do Sul e exibe leves altas nesta 2° feira em Chicago

30 de novembro de 2015.

Soja acompanha informações da América do Sul e exibe leves altas nesta 2ª feira em Chicago

Publicado em 30/11/2015 12:48

 

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com leves ganhos nesta segunda-feira (30). As cotações da commodity mantém o tom positivo na sessão e, por volta das 11h45 (horário de Brasília), exibiam altas entre 2,00 e 2,50 pontos. O vencimento janeiro/16 era cotado a US$ 8,75 por bushel, depois de ter iniciado o dia a US$ 8,73 por bushel.

De acordo com informações do site internacional Farm Futures, o mercado tenta recuperar parte das perdas registradas no pregão da última sexta-feira. Ainda assim, as oscilações permanecem limitadas e o foco dos investidores continua na América do Sul, com o plantio da safra 2015/16 no Brasil e a situação política na Argentina.

No caso do país vizinho, os participantes do mercado ainda avaliam qual o impacto da retirada das taxas de exportação, uma promessa do novo governo, de Maurício Macri, que assumirá a presidência no próximo mês. "A Argentina irá reduzir sua tarifa sobre exportações de soja em 5%, para 30%, quando o presidente eleito toma posse, disse o ministro da Agricultura, Ricardo Buryaile, em entrevista ao Clarín", informou o site internacional AgWeb.

Já no Brasil, a semeadura da soja anda a passos lentos e, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado, até o dia 27 de novembro cerca de 78,7% da área projetada para essa temporada havia sido cultivada. Na semana anterior, o número era de 65,6% e a média para o mesmo período é de 87%.

No Centro-Oeste, as chuvas seguem irregulares e além dos casos de replantio, os produtores também relatam os incêndios em algumas áreas. Devido ao clima seco e as altas temperaturas, lavouras de Sinop, Nova Ubiratã e Tapurah pegaram fogo e o prejuízo chega a 100% para alguns agricultores.

Enquanto isso, no Paraná, o problema é com o excesso de chuvas. As previsões climáticas indicam precipitações de até 150 mm, no período de 28 de novembro a 4 de dezembro. A situação dificulta a realização dos tratos culturais e contribui para o aparecimento das doenças, entre elas a ferrugem asiática.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago. Na última semana, os embarques da soja somaram 1.853,848 milhão de toneladas. 

Por: Fernanda Custódio

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Notícias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail