Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Semana começa com a formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil

22 de outubro de 2012.

Anterior
Próxima

Previsão é de chuva em parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 21

SUDESTE
Nesta segunda, dia 22, as áreas de instabilidade continuam causando chuva de fraca intensidade durante a madrugada. Pela manhã ainda há aberturas de sol, porém ao final da tarde elas passam a se propagar com mais intensidade e chove no Estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e oeste de Minas Gerais. O dia já começa com temperatura elevada, com mínimas acima dos 21ºC. No decorrer do dia o calor aumenta em todo o Sudeste. No interior da região, a máxima varia entre 33ºC e 35ºC. Já na faixa leste a máxima fica na casa dos 30ºC.

SUL
A semana começa com a formação de um ciclone extratropical. Assim, a segunda-feira começa com temporais no oeste do Rio Grande do Sul. As rajadas de vento podem passar dos cem quilômetros por hora, vindo acompanhadas de muitas trovoadas e queda de granizo. Estes temporais ao longo do dia atingem todo o Estado gaúcho, onde os acumulados de chuva passam dos 80mm em algumas localidades. Em Santa Catarina e Paraná, o tempo fica fechado com chuvas generalizadas durante o dia, mas sem previsão para grandes acumulados. Novamente, o dia começa com temperatura amena, as mínimas variam entre 15ºC e 18ºC. Já as máximas variam entre 20ºC e 25ºC em boa parte de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Devido aos ventos que sopram do quadrante norte, o Paraná fica com tempo abafado e a máxima pode passar dos 33ºC no noroeste do Estado.

CENTRO-OESTE
Na segunda-feira, as chuvas diminuem em todo o Centro-Oeste. E a faixa oeste do Mato Grosso do Sul, metade norte de Goiás, sudoeste e nordeste do Mato Grosso, apenas ficam com variação de nebulosidade, mas sem condição de chuva. Assim o sol aparece durante boa parte do dia. Nas demais áreas da região, segue a condição para pancadas de chuva no final do dia. A semana já começa com tempo abafado e a mínima na casa dos 24ºC entre o sudoeste de Mato Grosso e a faixa oeste de Mato Grosso do Sul. No decorrer do dia, as temperaturas se elevam ainda mais, deixando o tempo bastante abafado. As máximas passam dos 35ºC em algumas localidades da região.

NORDESTE
A semana começa com tempo seco no Nordeste e durante a tarde ainda persiste a previsão de baixos índices de umidade relativa, abaixo de 30%. Além disso, o tempo segue seco e ensolarado em grande parte da região, com temperatura acima dos 20ºC na metade norte, já na metade sul a mínima fica entre 18ºC, chegando a 15º no oeste da Bahia. Entre o Maranhão e o Piauí a máxima passa dos 35ºC. Na faixa leste durante a tarde a máxima oscila entre 27ºC e 30ºC. Por conta dos ventos que sopram do oceano para o continente, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas segue sem condição para chuvas.

NORTE 
A semana começa com algumas instabilidades tropicais mantendo a condição de pancadas de chuva principalmente no período da tarde. Apenas os Estados do Amapá, Pará e o Tocantins ficam sem previsão de chuva. O dia começa com temperatura acima dos 20ºC na maior parte da região Norte. Mas alguns municípios dos Estados de Tocantins, Amapá e Pará amanhecem com temperatura acima dos 24ºC. Durante a tarde o calor só aumenta, e a temperatura fica acima dos 35ºC no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins. Nos demais Estados, a temperatura fica próxima dos 33ºC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE
Uma intensa área de instabilidade que atua no Paraná passa a se propagar para o Sudeste, deixando o dia nebuloso e com chuva, principalmente durante a tarde e a noite, quando a intensidade é maior. Em São Paulo, as chuvas mais intensas ficam entre as regiões sul e oeste. Chove também no centro-sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As temperaturas seguem amenas pela a manhã em todo o Estado, podendo chegar aos 20°C em São Paulo e Rio de Janeiro. Já durante a tarde, faz calor e as temperaturas podem chegar aos 35°C no interior de São Paulo e Minas Gerais. Na quarta-feira, as chuvas, que podem vir até com intensidade moderada, persistem em toda região principalmente durante a tarde e a noite. As temperaturas se elevam durante a tarde, e a sensação é de abafamento.

SUL
As áreas de instabilidade passam a se organizar e a se propagar, atingindo principalmente o oeste de Santa Catarina e do Paraná, onde chove o dia todo, e com grande intensidade durante a manhã, podendo causar temporais com queda de granizo e provocar alagamentos. No Rio Grande do Sul, o dia fica nebuloso e as chuvas mais intensas ocorrem durante a madrugada na metade norte do Estado, e o tempo volta a abrir, durante a tarde e noite, e chove fraco apenas no extremo sul do Estado gaúcho. Durante a manhã, as temperaturas ficam amenas em toda a região, e durante a tarde as temperaturas se elevam, principalmente no Paraná e Santa Catarina, onde elas variam de 27°C a 30°C. Na quarta-feira as chuvas persistem com aberturas de sol apenas no norte e oeste do Paraná. No restante da região o tempo segue seco, apenas com variação de nebulosidade. As temperaturas continuam amenas durante todo o dia.

CENTRO-OESTE
Instabilidades que se propagam do Sul brasileiro chegam a Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul há previsão de chuvas fortes no sul do Estado, que vêm acompanhadas de ventos fortes e trovoadas. Mas apesar da condição de tempo, as temperaturas seguem elevadas, com previsão de calor especialmente no período da tarde. Na capital, a previsão é que os termômetros oscilem entre 24°C e 33°C no decorrer da terça-feira. Nos próximos dias, o tempo segue influenciado por instabilidades que chegaram do Sul brasileiro, provocando chuva principalmente em Mato Grosso do Sul, Goiás (incluindo DF) e sul de Mato Grosso.

NORDESTE
Pouca coisa muda para esta terça-feira na região Nordeste brasileira. O dia segue com predomínio de sol em grande parte da região. Apenas na faixa litorânea há um pouco mais de nebulosidade no período da tarde devido aos ventos úmidos que sopram do mar, favorecendo a formação de nuvens, mas segue com pouca condição de chuva. As temperaturas se elevam em grande parte da região no decorrer do dia, garantindo uma tarde bastante quente. Devido à condição de tempo seco e calor, a umidade relativa do ar se mantém baixa, especialmente de tarde. No decorrer da semana as temperaturas disparam, e faz muito calor no interior com temperaturas acima dos 35ºC nos Estados do Maranhão, Piauí e Bahia.

NORTE
Na terça-feira, as condições de chuva se concentram sobre o oeste da região Norte brasileira, incluindo o oeste do Amazonas e Acre. Apesar de em grande parte da região haver condição apenas de nebulosidade, o sol aparece em vários momentos do dia. Especialmente no período da tarde há condição de bastante calor, com temperaturas que passam facilmente dos 30°C. No decorrer da semana pouca coisa muda, pois seguem com condição de nebulosidade e chuva isolada especialmente ao oeste da região Norte brasileira, além de muito calor no período da tarde.

Fonte:  SOMAR METEOROLOGIA

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail