Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

El Niño deve se desenvolver em setembro, diz centro de previsão dos Estados Unidos

10 de setembro de 2012.

Anterior
Próxima

Segundo o NOAA, fenômeno persistirá pelo resto do ano

Oeste da América do Sul deve registrar clima seco

O fenômeno climático conhecido como El Niño "deve se desenvolver ao longo de setembro" e persistir pelo resto do ano, disseram nesta quinta, dia 6, meteorologistas do Centro de Previsão Climática da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês).

"A maioria dos modelos dinâmicos e cerca de metade dos modelos estatísticos agora preveem a manifestação do El Niño", destacou o NOAA.

O El Niño costuma se caracterizar pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico equatorial, com efeitos diversos em diferentes regiões. Conforme o NOAA, o El Niño provoca temperaturas altas e clima seco em regiões normalmente úmidas, como a Indonésia e a Austrália. Enquanto isso, locais que costumam registrar clima seco, como o oeste da América do Sul e o sudoeste dos Estados Unidos, tendem a ter muito mais umidade do que em anos sem El Niño.

O oeste do Canadá e do Alasca e áreas do Meio-Oeste dos Estados Unidos costumam registrar um inverno muito mais quente do que o normal. Já o sudoeste dos EUA costuma ter clima úmido e temperaturas baixas ao longo de grande parte do inverno em anos com El Niño.

 

Fonte:  AGÊNCIA ESTADO

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail