Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Preço pago ao produtor de leite não deve sofrer mais reduções este ano, diz vice-presidente da Fepale

24 de agosto de 2012.

Anterior
Próxima

Baixa remuneração pode impactar até no crescimento de uma raça que tem sido destaque, a Gir Leiteiro

O ano de 2012 não deve terminar com comemoração por parte dos produtores de leite do Brasil. A alta do custo de produção e as importações de leite do Uruguai e Argentina puxam os preços para baixo. A boa notícia, porém, é que o preço pago ao produtor não deve sofrer mais reduções este ano. É o que afirma Vicente Nogueira, vice-presidente da Federação Panamericana de Leite (Fepale).

O valor médio do litro de leite pago ao produtor hoje é de R$ 0,84, segundo a média Cepea, dois centavos a menos que no mesmo período do ano passado. A queda no preço é registrada justamente no momento em que o custo de produção subiu cerca de 33% em comparação com o ano passado.

Segundo Nogueira, no entanto, além da tendência de estabilidade dos preços, a alta de 7% registrada no preço do leite em pó no mercado internacional deve trazer algum benefício para o produtor brasileiro.

A baixa remuneração do produtor de leite pode impactar até no crescimento de uma raça que tem sido destaque. O Gir Leiteiro teve um avanço de quase 200% em número de registros nos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira dos Criadores, a ABCGil, entidade que promove, em Uberaba, o primeiro congresso mundial da raça. Só em 2011 foram 28 mil animais registrados.

Fonte:  CANAL RURAL

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail