Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja amplia ganhos nesta 2ª na CBOT com preocupações com o clima seco na Argentina

26 de fevereiro de 2018.

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) dão continuidade ao movimento positivo ao longo do pregão desta segunda-feira (26). As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 8,25 e 9,25 pontos, perto das 12h25 (horário de Brasília). O março/18 era cotado a US$ 10,44 por bushel e o maio/18 trabalhava a US$ 10,56 por bushel.

O comportamento do clima na Argentina continua como pano de fundo e segue impulsionando os valores da oleaginosa no mercado internacional. "O final de semana não foi generoso em precipitações para a Argentina", destacou o Agrimoney.com.

"A imagem de satélite do domingo à tarde mostra numerosos chuveiros e trovoadas em grande parte do sudoeste e centro do Brasil, mas os céus são claros e secos na maior parte da Argentina", disse WxRisk.com.

Segundo o Commodity Weather Group, chuvas foram registradas no norte ocidental de Buenos Aires, no norte de La Pampa e partes de Córdoba, porém, acrescentou que a previsão de seis a dez dias se tornou "um pouco mais seca" para o sul de Córdoba.

Embora as previsões climáticas tenham indicado algumas chuvas nos próximos dias, "para dois terços das culturas de milho e soja, a perspectiva ainda é desfavorável, com tempo seco", reportou o Agrimoney.com. Na última semana, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), revisou para baixo a projeção para a safra do país de 50 milhões para 47 milhões de toneladas.

Para março, as previsões climáticas indicam algumas precipitações, mas mesmo que elas se confirmem, a preocupação é que a chuva chegue tarde demais. "As chuvas chegarão atrasadas para uma recuperação de rendimento notável em muitas áreas", reportou o Agrimoney.com.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China. O volume negociado deverá ser entregue ao longo da campanha 2017/18.

Tags:
 

Autor:   FERNANDA CUSTODIO

Fonte:  NOTICIAS AGRICOLAS

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail