Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja: Preços voltam a subir em Chicago no início da tarde desta 6ª feira; foco no clima

28 de julho de 2017.

Depois de uma semana de volatilidade, os futuros da soja se mostraram estáveis na manhã desta sexta-feira (28) na Bolsa de Chicago, mas no início da tarde voltaram a trabalhar em campo positivo. Por volta de 12h10 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 5 pontos, ponto, com o novembro/17 marcando US$ 10,12 por bushel.  

Em tempo de mercado climático, após algumas movimentações mais intensas, os traders adotam uma postura mais cautelosa de olho nas próximas previsões. Além disso, o mercado já se posiciona também antes do final de semana e à espera das notícias da próxima segunda sobre o cenário climático e também pelo novo reporte semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

O reporte atualiza as condições das lavouras norte-americanos e, para alguns analistas nacionais e internacionais, mesmo com as chuvas dos últimos dias, o departamento poderia trazer uma nova redução no índice de plantações - atualmente, em 57% - em boas ou excelentes condições. Para a consultoria internacional AgResource, uma nova baixa de até 2 pontos percentuais pode ser observado no início da próxima semana. 

No oeste do Corn Belt, afinal, as condições climáticas ainda são adversas e inspiram preocupação. Além disso, a área castiagada por uma seca severa nos EUA, de acordo com o sistema Drought Monitor, cresceu na última semana. 

Autor:   Por: Carla Mendes

Fonte:  Notícias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail