Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Dólar tem leves variações ante real em dia de baixa liquidez

20 de fevereiro de 2017.

Dólar tem leves variações ante real em dia de baixa liquidez

Publicado em 20/02/2017 10:31 e atualizado em 20/02/2017 12:32

 

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar exibia leves oscilações nesta segunda-feira, encostando cada vez mais no patamar de 3,10 reais, dia marcado por baixa liquidez por conta do fechamento dos mercados norte-americanos devido ao feriado do Dia do Presidente.

Às 10:23, o dólar avançava 0,04 por cento, a 3,0940 reais na venda, depois de ter subido 0,28 por cento na última sexta-feira, a 3,0928 reais. O dólar futuro exibia leve baixa de cerca de 0,10 por cento.

"Devemos ter um dia parado, o que favorece essas pequenas oscilações, sem que tenha mudado o quadro para o câmbio", afirmou o sócio da Omnix Corretora, Vanderlei Muniz, acrescentando que a trajetória do dólar é de queda.

A moeda norte-americana foi ao nível intradia de 3,03 reais na semana passada, atraindo compradores que a fez fechar com altas nos dois pregões passados. No entanto, segundo operadores, o movimento do dólar seguia de queda, diante da expectativa de ingresso de recursos externos no país após recentes captações de empresas.

O Banco Central realiza nesta manhã mais um leilão de até 6 mil swaps tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolar o volume que vence em março.

No exterior, o dólar também tinha leves variações frente a uma cesta de moedas, enquanto que o euro recuperava algum terreno contra o dólar depois de negociações no fim de semana destinadas a encontrar um candidato de consenso da esquerda para as eleições presidenciais na França mostrarem pouco sinal de progresso.

"Nos próximos dias, um dos destaques é a ata do Fed, que pode ajudar a identificar o comportamento das taxas de juros nos Estados Unidos", acrescentou Muniz.

Na próxima quarta-feira, será divulgada a ata do último encontro de política monetária do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos. Juros maiores no país tendem a atrair para lá recursos aplicados em outras praças, como a brasileira.

No início deste mês, o Fed manteve suas taxas de juros, primeira reunião desde que Donald Trump assumiu a Presidência dos Estados Unidos, mas projetou cenário relativamente positivo da economia, sugerindo que estava no caminho para apertar a política monetária neste ano.

Na semana passada, em depoimento no Congresso, a chair do Fed, Janet Yellen, disse que seria "insensato" esperar muito para aumentar os juros no país.

Fonte: Reuters

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail