Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja opera com ligeira queda em Chicago nesta 5° feira com atenção ainda à América do Sul

19 de janeiro de 2017.

Soja opera com ligeira queda em Chicago nesta 5ª feira com atenção ainda à América do Sul

Publicado em 19/01/2017 08:25 e atualizado em 19/01/2017 08:55

 

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a exibir ligeiras baixas na manhã desta quinta-feira (19) e, por volta de 8h (horário de Brasília), perdiam entre 1,25 a 4,25 pontos nos principais contratos. Assim, o março/17 era negociado a US$ 10,71 e o maio/17, referência para a safra do Brasil, a US$ 10,79 por bushel. 

O mercado segue com todos os olhos voltados para o clima na América do Sul, principalmente a Argentina. As perdas em uma extensa área, após as cheias, são irreversíveis e a quebra na produção da oleaginosa deverá ser bastante severa. "É a precipitação que a soja demandaria em todo o seu ciclo", diz o professor Telmo Amado, da Universidade Federal de Santa Maria em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Ao mesmo tempo, há atenção ainda destinada à região do Matopiba, no Brasil, onde a situação da falta de chuvas também preocupa e onde algumas perdas, ainda que pontuais, começam a ser reportadas. É consenso entre os analistas e consultores, porém, que a safra brasileira não deverá se distanciar muito das projeções iniciais de mais de 100 milhões de toneladas. 

Paralelamente, o mercado se mostra atento ainda à questão macroeconômica, se preparando para a posse do novo presidente norte-americano Donald Trump, que acontece nesta sexta-feira, 20 de janeiro. O dólar está em foco e hoje, o dollar index já registrava uma pequena queda de 0,20% frente à uma cesta de outras moedas. A volatilidade, até que Trump comece a implementar e efetivar algumas medidas deve ser grande, segundo especialistas. 

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail