Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Geada diminui qualidade da pastagem no RS

26 de junho de 2012.

Anterior
Próxima

De acordo com a Somar, pastagens nativas atingidas tornaram-se impróprias para alimentação de animais

O Rio Grande do Sul ainda sente os reflexos das fortes geadas do feriado de Corpus Christi, com pastagens nativas e de verão atingidas. De acordo com a Somar Meteorologia, elas ficaram impróprias para a alimentação de animais.

Dessa forma, mesmo com o retorno das chuvas, a produção de leite vem caindo consideravelmente. Com as lavouras de milho safrinha também atingidas pela geada, muitos produtores e pecuaristas utilizam suas ensiladeiras para converter lavouras em silagem e, posteriormente, alimento aos animais. No caso na bovinocultura de corte, a seca e a geada reduzem ainda mais a oferta de animais aptos ao abate, em consequência do baixo peso, diminuindo o número de garrotes e terneiros no mercado.

No restante do país, as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil apresentam bons teores de umidade do solo, colaborando para a manutenção no crescimento e desenvolvimento dos pastos. Estes fatores favorecem a produção de leite em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Em regiões de pecuária do Nordeste e norte de Minas Gerais a situação de seca prolongada mantém os pastos secos e impróprios à alimentação, reduzindo a cada dia a oferta de animais de abate e de leite.

Na região Norte a situação é diferente, já que as fortes e contínuas chuvas mantêm a maioria das áreas de pastagens alagadas, ocasionando a morte de milhares de animais, além de dificultar o transporte tanto dos animais quanto dos produtos das fazendas aos laticínios e frigoríficos.

Fonte:  SOMAR METEOROLOGIA

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail