Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Brasil precisa diminuir quantidade de agrotóxicos usados na agricultura, diz ministro Pepe Vargas

18 de junho de 2012.

Anterior
Próxima

Afirmação foi feita durante visita à Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse no sábado, dia 16, que o Brasil precisa diminuir a quantidade de agrotóxicos utilizados na agricultura. A afirmação foi feita durante visita à Cúpula dos Povos, evento que acontece no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O ministério pretende considerar, a partir deste ano, critérios de sustentabilidade em suas ações de apoio à agricultura familiar, que, de acordo com o ministro, atende a 70% da demanda brasileira por alimentos. Vargas disse que temas como o manejo sustentável da água, do solo e dos insumos serão incluídos nas chamadas públicas de sua pasta.

– O Brasil ainda produz com muito agrotóxico. Queremos que haja redução dos agrotóxicos. Isso vai garantir alimentos ainda mais saudáveis e a saúde dos agricultores familiares. A agricultura familiar é, por excelência, o espaço onde podemos construir isso com muito mais facilidade – disse.

Pepe Vargas explicou que no Plano Safra 2012/2013, a ser lançado no dia 4 de julho, o corte da sustentabilidade vai ser ainda mais reforçado. 

Fonte:  AGÊNCIA BRASIL

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail