Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja intensifica baixas em Chicago e perde mais de 3% na tarde desta 3°feira; foco na safra dos EUA

19 de julho de 2016.

Soja intensifica baixas em Chicago e perde mais de 3% na tarde desta 3ª feira; foco na safra dos EUA

Publicado em 19/07/2016 13:10

 

Os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago,  mais uma vez, intensificam suas baixa na sessão desta terça-feira (19) e, perto de 12h30 (horário de Brasília), perdiam mais de 30 pontos, com as posições mais distantes já atuando na casa dos US$ 10,30 por bushel. O novembro/16, que é referência para a nova safra dos EUA, era negociado a US$ 10,33. 

Enquanto as últimas previsões climáticas para o Corn Belt indicam a chegada de uma fortíssima onda de calor para esta semana, com as temperaturas podendo passar dos 40ºC em importantes regiões produtoras americanas, a nova safra do país continua se mantendo em boas forma e o cenário acentua a volatilidade, o que é típico deste momento. 

De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), no final da tarde desta segunda-feira (18), ainda há 71% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições. São ainda 22% das plantações em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins. O departamento informou também que 59% dos campos estão em fase de florescimento. Na semana anterior, eram 40%, em 2015, 51% e na média plurianual, 49%. Em formação da vagens estão 18% das lavouras, contra 7% da semana anterior, 13% da média e 14% do ano passado, nesse mesmo período. 

"O mercado ainda está nervoso com os modelos climáticos mudando muito, por dias consecutivos, e sem consistência", informou, em nota, a consultoria internacional Benson Quinn Commodities.  A incerteza, portanto, se dá sobre a expectativa de essas condições de calor extremo serem tão ameaçadoras às lavouras quanto se teme.

No entanto, o  mês de agosto, como explica o analista de mercado da AgRural, Fernando Muraro, será o mês de definição para a nova temporada e essa condição também permanece como fator de atenção para os traders. Ele explica ainda que, por ora, a safra 2016/17 está em excelentes condições, porém, condições climáticas adversas mais adiante ainda poderiam trazer mudanças na produção.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail