Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

CESB anuncia vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade

14 de junho de 2012.

Anterior
Próxima

O CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) anuncia os nomes dos ganhadores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2011/2012. O vencedor nacional, na categoria soja não irrigada, é o produtor Demétrio Guimarães Parreira, do município de Correntina, na Bahia. O agricultor produziu 108,71 sacas/ha, em um lote de 10 hectares, conforme regulamento do Desafio.

 

O prêmio oferecido pelo CESB é uma viagem técnica aos Estados Unidos, em Ohio no meio-oeste americano, para compartilhamento de experiências sobre a cultura da soja. O roteiro inclui visitas a fazendas de grandes produtores, centros avançados de tecnologia, universidades e, inclusive, um tour na Bolsa de Chicago.

 

O vencedor da região Sul foi Ely de Azambuja Germano Neto, de Arapoti, no Paraná, com produção de 103,11 sacas/ha. Ele também foi o segundo melhor produtor, na classificação geral dos produtores participantes do Desafio do CESB. Na região Sudeste, o paulista Frederik Jacobus Wolters, de Itararé no interior de São Paulo, foi o campeão da região com produção de 83,89 sacas/ha. Já na região Centro-Oeste, o agricultor Edmilson Ribeiro Santana, de Uruaçu, Goiás, atingiu 89,85 sacas/ha.

 

Na safra 2011/2012, o Desafio do CESB atingiu 14 estados, 407 municípios e 1.314 produtores. Atualmente, o CESB é composto por 16 membros, quatro empresas patrocinadoras e 13 instituições de pesquisa apoiadoras, que atuam de forma voluntária para promover melhores práticas agrícolas com o objetivo de elevar a média de produtividade da soja no Brasil. “Nosso trabalho tem demonstrado que é necessária uma revisão nos modelos atuais de produção da leguminosa. Com organização dos processos agrícolas e aproximação dos pesquisadores com os agricultores, atingiremos melhores níveis de produtividade da soja no país”, afirma Orlando Martins, presidente do CESB.


Fonte:  Agrolink com informações de assessoria

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail