Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja: Preços seguem em alta na Bolsa de Chicago, mas amenizam ganhos na tarde desta 2°feira

06 de junho de 2016.

Soja: Preços seguem em alta na Bolsa de Chicago, mas amenizam ganhos na tarde desta 2ª feira

Publicado em 06/06/2016 13:19

 

O mercado internacional da soja amenizou suas altas na Bolsa de Chicago no início da tarde desta segunda-feira (6), porém, segue operando em campo positivo. Os contratos principais, por volta de 12h30 (horário de Brasília), subiam entre 8 e 17,75 pontos e, neste pregão, os ganhos mais expressivos eram observados nas posições mais distantes. Assim, o vencimento novembro/16, referência para a safra dos EUA, vinha sendo negociado a US$ 11,02 por bushel.

Segundo explicam analistas, parte das altas vem da retomada do mercado depois das baixas registradas na últimas sexta-feira (3), com os preços respeitando seus fundamentos, especialmente o de uma demanda ainda muito forte frente frente a uma oferta cada vez mais ajustada, principalmente na América do Sul. 

Na Argentina, novas chuvas poderiam comprometer ainda mais a conclusão da safra 2015/16, comprometendo também, portanto, a oferta de farelo - e de grão - que poderia chegar deste país. 

"Chuvas na província de Buenos Aires, mais importante região produtora, podem atrasar ainda mais a colheita, dificultando a execução de contratos, e sobretudo, impedindo novas ofertas para embarques mais curtos. Dessa forma, gera-se mais expectativas de que os EUA possam vender mais farelo e soja para safra velha, pressionando ainda mais os estoques.A colheita de soja na Argentina chegou a 78.7%, atraso de 15 pontos percentuais na comparação com mesmo período do ano passado", explicam analistas da Agrinvest Commodities.

Ainda nesta segunda-feira, outro motivo que acabou limitando os avanços da oleaginosa foi o relatório semanal de embarque de grãos dos EUA reportado pelo USDA(Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com números baixos, porém, dentro das expectativas do mercado. 

Na semana encerrada em 2 de junho, os embarques norte-americanos de soja somaram 98,378 mil toneladas, contra 205,102 mil toneladas da semana anterior. O volume, porém, ficou dentro do intervalo esperado pelos traders de 80 mil a 300 mil toneladas. Durante a temporada 2015/16, os EUA já embarcaram 43.518,447 milhões de toneladas, menos do que no mesmo período da temporada anterior, de 47.185,073 milhões. 

Por outro lado, a demanda pela soja americana da safra 2016/17 vem ganhando força nas últimas semanas. Nesta segunda, o USDA reportou a venda de mais 125 mil toneladas para destinos não revelados. 

Apesar de todos esses fundamentos, no entanto, a movimentação do dólar e o futuro da taxa de juros nos Estados Unidos. A presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, discursa nesta segunda-feira e traz expectativa aos investidores. Analistas de mercado afirmam que "cada vírgula" do discurso da executiva será analisado com atenção para tentar uma busca de pistas sobre os juros norte-americanos. 

À espera dessas informações, a moeda norte-americana recuava frente ao real e demais divisas, com os traders atuando com cautela. No Brasil, o dólar perdia, por volta das 13h20, 0,45% para ser cotado a R$ 3,50.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail