Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Presidente desautoriza Mendes

11 de junho de 2012.

Anterior
Próxima

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, foi desautorizado pela presidente Dilma Rousseff a falar sobre a negociação do Código Florestal. O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, disse sábado que o ministro deu uma opinião pessoal sobre as negociações que não reflete o posicionamento oficial do governo. A declaração teria sido dada na sexta-feira, após reunião com a presidente, no Palácio da Alvorada. No entanto, o porta-voz da Presidência e a assessoria do Mapa garantem que, durante o encontro, a presidente e o ministro trataram apenas do Plano Safra. "Pedi à minha assessoria que corrigisse qualquer notícia dizendo que eu teria afirmado que haveria negociação do Código Florestal", explicou Ribeiro Filho.

Ele lembrou que comentou apenas sobre o grande número de emendas parlamentares à MP que trata do assunto. Para o ministro, a "etapa da Agricultura no Código Florestal já passou, e o ministério cumpriu seu papel". Ele disse que concorda com o Planalto no sentido de que o governo deseja que as coisas tenham seu curso natural. "Quem negocia é quem negocia, e quem articula é quem articula. Não eu." Segundo ele, agora, cabe ao Congresso falar.

Fonte:  Correio do Povo

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail