Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

2016 vai começar com chuvas nas áreas mais secas do Brasil

28 de dezembro de 2015.

2016 vai começar com chuvas nas áreas mais secas do Brasil

Meteorologia estima volumes de até 120 mm acumulados para as lavouras de Mato Grosso e Goiás

Até 2015 acabar, o Sul do país ainda será penalizado com os altos volumes acumulados de chuva. Para o último fim de semana do ano, ainda há previsão de temporais para o nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e do Paraná. Há, inclusive, potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra nessas áreas. 

Já os primeiros dias de 2016 devem trazer boas notícias não só para quem quer que a chuva pare, mas também para aqueles produtores que desejam que ela comece.

Entre os dias 1º e 7 de janeiro de 2016, os modelos numéricos de previsão de tempo estimam volumes que variam de 55 a 120 mm acumulados em áreas muito secas do médio-norte de Mato Grosso e Goiás. 

“Para aqueles que plantaram a soja mais tarde, essa chuva virá em uma hora bem conveniente”, diz o meteorologista da Somar Willians Bini. 

Enquanto a chuva se concentrará mais ao norte do Brasil, também vai dar uma trégua para áreas atualmente alagadas do Rio Grande do Sul.

Fonte:  Canal Rural

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail