Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6° feira com ligeiras altas, próximo da estabilidade

27 de novembro de 2015.

Soja: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª feira com ligeiras altas, próximo da estabilidade

Publicado em 27/11/2015 12:59

 

 

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (27) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. Por volta das 12h44 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,50 e 2,00 pontos. O vencimento janeiro/16 era cotado a US$ 8,77 por bushel e o maio/16 a US$ 8,85 por bushel.

O mercado ainda sente os reflexos do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, comemorado nesta quinta-feira (26). Os analistas ressaltam que muitas pessoas aproveitam para viajar nesse período e a perspectiva é que a sessão de hoje seja mais calma, salvo algum fato novo. Além disso, as negociações serão mais curtas nesta sexta-feira, com encerramento às 16h05 (horário de Brasília).

O foco dos participantes do mercado ainda permanece na América do Sul. Ainda há incertezas em relação à situação na Argentina, com a eleição do novo presidente, Maurício Macri. Ao longo da semana, o mercado foi influenciado por rumores de que o novo presidente poderia retirar as taxas de exportação na soja por três meses, o que começaria a partir de dezembro.

Paralelamente, o clima e o avanço no Brasil também são observados. No caso do maior produtor de soja do país, o Mato Grosso, a semeadura da soja está completa em pouco mais de 95,6% da área prevista para essa temporada. O número representa uma queda de 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme ressalta o gestor técnico do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), Ângelo Ozelame.

Os investidores ainda aguardam os números do boletim de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na semana encerrada no dia 12 de novembro, as vendas da safra 2015/16 ficaram em 1.797,6 milhão de toneladas.

Por: Fernanda Custódio

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Fonte:  Notícias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail