Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja: Mercado reduz perdas em Chicago, mas também tom negativo nesta 6° feira

20 de novembro de 2015.

Soja: Mercado reduz perdas em Chicago, mas mantém tom negativo nesta 6ª feira

Publicado em 20/11/2015 13:05

 

Durante as negociações desta sexta-feira (20), os futuros da soja mantêm o tom negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 12h49 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam quedas entre 4,25 e 4,75 pontos. O vencimento janeiro/16 era cotado a US$ 8,55 por bushel, mesmo patamar registrado no início do dia.

As cotações da oleaginosa reduziram parte das perdas após o anúncio da venda de 120 mil toneladas do grão para destinos desconhecidos. O volume negociado deverá ser entregue na temporada 2015/16. As informações foram reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira.

Ainda assim, a analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro, explica que os fundamentos permanecem negativos para as cotações da soja e os fundos de investimentos carregam grandes posições vendidas. "Sentimos que o peso das informações baixistas acaba sendo maior", explica.

E, como um dos fatores de pressão aos preços, a analista ressalta a "falsa impressão" de que as condições climáticas estão favoráveis no Brasil. "Sabemos que o clima no país não é aquele processado pelo mercado lá fora. Estamos longe de ter condições ideais para a safra da oleaginosa", afirma Andrea.

Em muitos estados, como o Mato Grosso, as chuvas permanecem irregulares, o que mantêm os trabalhos nos campos abaixo do o registrado no mesmo período do ano anterior. Inclusive, com as precipitações isoladas e as altas temperaturas, muitos produtores mato-grossenses já ressaltam a necessidade de replantio em muitas áreas.

"E os custos de produção estão mais altos nesta temporada. Com o dólar valorizado, existe um descompasso nas contas e justamente em um ano como esse ter um custo extra para replantio é mais complicado. Essa semana tivemos relatos de agricultores que estão procurando sementes, são poucos os locais que não houve casos para replantio, já que as chuvas têm sido falhas", acredita a analista de mercado.

Além disso, as agências internacionais destacam que a alta do dólar no cenário internacional tem contribuído para pressionar as cotações das commodities agrícolas. Paralelamente, os investidores seguem atentos à situação na Argentina.

O segundo turno das eleições presidenciais acontece no próximo domingo (22) no país. E ambos os candidatos à presidência da república, que disputam o segundo turno, se comprometeram a aliviar os impostos e burocracia na agricultura. O que, na visão dos analistas, poderia tornar a soja argentina mais competitiva no cenário internacional.

Por: Fernanda Custódio

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail