Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

O preço do milho sobe o poder de compra do pecuarista cai

13 de março de 2015.

Preço do milho sobe e poder de compra do pecuarista cai

Valor do grão subiu 8,7% nos primeiros dias de março

Os preços do milho subiram 8,7% nos primeiros dias março, em relação a fevereiro. Segundo a Scot Consultoria, atrasos no plantio da segunda safra e o clima adverso em algumas regiões produtoras do Centro-Oeste deram sustentação aos preços.

Em São Paulo, atualmente é possível comprar 4,83 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. O poder de compra do pecuarista diminuiu 7,6% em relação a fevereiro deste ano, mas ainda assim compra-se uma saca de milho a mais (26,1%), na comparação com março do ano passado.

Na região de Campinas, também em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$ 30, para entrega imediata. Apesar da alta, o pecuarista está pagando 7,8% menos pelo grão, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em março de 2014 foi registrado o pico de preço na temporada passada. A cotação média foi de R$32,55 por saca em valores nominais.

Segundo a Scot, em curto prazo, as cotações devem se manter firmes. O dólar valorizado colabora com as vendas para o mercado externo. As incertezas com relação à produção na segunda safra dão sustentação aos preços no mercado brasileiro. 

Fonte:  CANAL RURAL

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail