Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Gaúchos planejarão estoques de milho para alimentar aves e suínos

28 de maio de 2013.

Os suinocultores e avicultores gaúchos encaminharão ao Ministério da Agricultura documento com a programação de suas necessidades de milho para este ano, visando subsidiar o Governo Federal para a elaboração do planejamento de estoques. A medida foi acertada em reunião realizada, na última sexta-feira (24), com a presença do secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, além de representantes do Ministério da Agricultura, Sindicato da Indústria de Produtos Suínos (Sips), da Associação Gaúcha de Avicultura.

A medida, segundo Fioreze, possibilitará que o Governo evite o desabastecimento daquelas cadeias produtivas, tendo em vista que o país terá um excedente de produção superior a 30 milhões de toneladas, devendo exportar a metade na forma de grãos e utilizar o restante formar estoques de passagem e alocação interna, visando suprir os estados que têm carência, como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
    
O diretor de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, assegurou que as portarias interministeriais que tratam as modalidades de escoamento já estão prontas. Fioreze insistiu na necessidade de alternação no Manual do Crédito Rural (MCR) visando permitir que integradoras de aves e suínos possam acessar o Financiamento para Garantia de Preços ao Consumidor (FGPP). Por outro lado, comemorou a informação de que o próximo Plano Safra disponibilizará recursos significativos para a armazenagem, reservando um percentual para estimular a estocagem particular. "Vínhamos reivindicando esta medida nos dois últimos anos", disse Fioreze. 
   
O planejamento das necessidades de milho será feito em reunião conjunta das Câmaras Setoriais do Milho, de Suínos e de Aves, a ser promovida no mês de junho pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. 

Fonte:  Governo do Estado do RS

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail