Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

ABQM pede mandado de segurança para liberar animais retidos em Avaré (SP) após suspeita de mormo

24 de abril de 2013.

Anterior
Próxima

Proibição de entrada e saída de animais do parque onde ocorreu o Congresso do Quarto de Milha causou indignação entre proprietários

Os advogados da ABQM deram entrada, na noite dessa segunda, dia 22, em um pedido de mandado de segurança para liberação do parque onde foi realizado o Congresso do Quarto de Milha, em Avaré (SP), e a emissão imediata das Guias de Trânsito Animal (GTAs) para que todos os animais com exame de mormo negativo retornem aos seus locais. Após suspeita da doença em dois animais durante o congresso, mais de mil cavalos estão em quarentena no parque do evento, proibidos de sair do local.

Apesar do resultado do exame de contraprova ter dado negativo, a proibição da entrada e saída de animais permaneceu. Segundo a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, todos os animais que participaram do congresso devem continuar isolados até que seja feita a segunda contraprova, com o resultado definitivo, em 45 dias

O processo será distribuído nesta terça, dia 23, para uma das duas varas cíveis do Tribunal de Avaré. Tão logo seja conhecido o juiz que analisará o caso, os advogados da ABQM solicitarão audiência, que deverá ocorrer na tarde desta terça, para fornecer todas as explicações e o ponto de vista da ABQM.

Em comunicado, a ABQM disse que “não é possível determinar o tempo para a decisão do juiz, já que o caso é bastante complexo”, mas que “mostrará a ele a urgência do assunto na audiência com os advogados”.

A ABQM disse ainda que “continua dando todo o apoio possível às pessoas e animais que se encontram no parque, fornecendo assistência no manejo, suprimento de feno, equipe de segurança, assistência clínica veterinária e outras”.

Fonte:  RURALBR

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail