Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Ministro quer discutir aumento da produção de fertilizantes no país

10 de abril de 2013.

Anterior
Próxima

Um dos objetivos é estimular o aumento da produção de minerais utilizados na fabricação desses produtos

A discussão sobre as pesquisas para aumentar a produção de fertilizantes no Brasil é uma preocupação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade. Ele destacou o tema durante a homenagem aos 79 anos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), realizada na terça, dia 9, na Câmara dos Deputados.

 – Tenho interesse em discutir com o Ministério de Minas e Energia [MME] e o DNPM a respeito das pesquisas de fertilizantes que afetam diretamente a agricultura, uma cadeia produtiva fundamental para o nosso país – destacou o ministro.

Um dos interesses do departamento é estimular o aumento da produção de minerais utilizados na fabricação de fertilizantes. De acordo com o diretor geral da autarquia, Sérgio Dâmaso, as pesquisas em mineração foram fundamentais para que o Centro-Oeste se transformasse na atual potência agrícola.

– Nessa região, antigamente não se produzia nada. Por que produz grãos hoje? Por causa da mineração, por causa do potássio. É a mineração presente no apoio à agricultura – afirmou.

O Brasil é carente de fertilizantes e o aumento da oferta desses bens minerais pode aumentar a produtividade das áreas plantadas e diminuir o custo dos alimentos para a população.

O DNPM, vinculado ao MME, é o órgão governamental encarregado de gerir e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o Brasil, cuidando para que o aproveitamento dos recursos minerais seja realizado de forma racional, controlada e sustentável.

 

 

Fonte:  MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail