Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja: Demanda se volta para América do Sul e pressiona preços na CBOT

13 de março de 2013.

A soja negociada na Bolsa de Chicago intensificou seu movimento de realização de lucros e ampliou suas perdas na sessão desta quarta-feira (13). Após operar próxima da estabilidade no início do dia, por volta de 12h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam mais de 20 pontos. O vencimento que serve de referência para a safra brasileira, o maio/2013, era cotado a US$ 14,46, perdendo 22,75 pontos. 
O recuo, segundo explicam analistas, se dá em função de correções técnicas por parte dos investidores que, mais uma vez, se deparam com um mercado sem muitas novidades capazes de aquecer os negócios em Chicago. Além disso, o vencimento maio teria ainda confirmado um patamar de resistência de curto prazo nos US$ 14,85. Desde que esse valor foi atingido, os futuros da soja já chegaram a cair mais de 30 pontos. 
O momento, portanto, em que a safra da América do Sul está praticamente definida, e em que os problemas de logística no Brasil já começam a ser conhecidos, estimula também as vendas especulativas, favorecendo ainda mais as realizações de lucros iniciadas no começo da semana. 
Ao mesmo tempo, os preços da soja em Chicago são ainda pressionados por uma possível transferência da demanda, principalmente da China, dos Estados Unidos para a América do Sul, com foco no Brasil, como explica Flávio Oliveira, operador de mercado da Mc Donald Pelz, corretora. "Mais cedo ou mais tarde essa situação iria acontecer, já que os estoques nos EUA estão em níveis muito ajustados e os prêmios mais baixos no Brasil tornam o produto brasileiro mais competitivo", afirma. 
Nesta segunda-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seus números de embarques semanais de soja e relataram um volume 50% menor do que o da semana anterior. Foram embarcadas 465,77 mil toneladas de soja na semana encerrada no dia 7 de março, contra 1.097,77 milhão de toneladas da semana precedente. 

Fonte:  Notícias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail