Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Problemas logísticos fazem soja estragar em Mato Grosso

13 de março de 2013.

Os problemas no sistema de transporte para safra de grãos estão surtindo efeito nas produções mato-grossenses. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, na região Nordeste do Estado, área considerada como promissora para a produção,  já são contabilizadas perdas por falta de caminhões para escoar os grãos até os portos. "Os caminhoneiros vêm à região para puxar a soja, mas a situação das estradas -como a da BR-080- é tão ruim que eles não querem retornar. Tem muita soja que está no pé e está sendo perdida por falta de transporte", disse o produtor rural Gabriel Jacinto à reportagem.
A produção poderia ser colhida e armazenada, no entanto, faltam silos.  O atraso na colheita  também afeta a qualidade do grão e reduz a receita do produtor. Segundo o produtor, com 30% da área de 4 mil hectares colhida, ele contabilizou perda de 5% em razão do excesso de umidade provocado pelo atraso na colheita.

Fonte:  Só Notícias

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail