Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

MS já colheu 62% da área plantada com soja, aponta Siga

25 de fevereiro de 2013.

Anterior
Próxima

Mato Grosso do Sul colheu até sexta-feira passada (22), cerca de 62% da área cultivada com soja na safra 2012/2013, segundo dados divulgados por circular do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga-MS). Neste ciclo, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o estado cultivou com a oleaginosa 2,017 milhões de hectares. 

Segundo o Siga-MS, a colheita está mais adiantada na região sul do estado, onde Vicentina, por exemplo, já encerrou o trabalho e outros municípios como Laguna Carapã e Fátima do Sul estão com 90% da área colhida e devem encerrar o procedimento nesta semana. Em contrapartida, no centro-norte a média é de apenas 51,1% de áreas colhidas. 

De acordo com a circular, a produtividade média na área colhida está em torno de 45 sacas por hectare, o que leva os técnicos do sistema a projetarem uma produção em torno dos 5,7 milhões de toneladas do grão no estado, abaixo dos 6 milhões de toneladas que haviam sido estimados pela Conab, no início de fevereiro.

A nota técnica aponta ainda que as chuvas registradas em várias regiões do estado nesta semana  e que tiveram média de 25,9 milímetros, não interferiram na colheita, mas que a meteorologia não descarta a possibilidade de grandes precipitações pluviométricas até o fim da colheita, prevista para meados de março, o que pode trazer prejuízos para os produtores, em especial na região norte.

Milho

Em contrapartida, a medida que avança a colheita da soja e as áreas são liberadas, cresce também o plantio da segunda safra de milho (safrinha). Cerca de 38,5% da área que será cultivada, que deve chegar a 1,5 milhão de hectares, já foram semeados.

Autor:   Anderson Viegas

Fonte:  Agrodebate

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail