Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Área com transgênicos cresce 6% no Paraná

20 de dezembro de 2012.

Os dados fazem parte da consultoria Céleres, uma agência especializada em agronegócio

Nesta safra, o uso de transgênicos cresceu 6,25% no Paraná em relação ao ano passado. Os dados fazem parte da consultoria Céleres, uma agência especializada em agronegócio. A área plantada com variedades transgênicas passou de 6,4 milhões de hectares para 6,8 milhões. No Brasil, houve avanço de 4,6 milhões de hectares, totalizando 37,1 milhões. No ranking por regiões, os que mais disseminaram a biotecnologia foram o Mato Grosso (9,9 milhões), seguido pelo Paraná e o Rio Grande do Sul (5,4 milhões de hectares). 

Somente com a soja, foram plantados 4,7 milhões de hectares de sementes geneticamente modificadas, correspondendo a 84% da área total do Paraná. No milho verão foram 850 mil hectares e no milho safrinha, 2,5 milhões de toneladas. A área do milho foi inclusive um dos destaques. No Brasil, em cinco anos, ela passou de 1,5 milhão para 12,2 milhões de hectares.

“Os produtores brasileiros estão investindo cada vez mais em tecnologias que favorecem os ganhos de produtividade. Na cultura do milho, tem se mostrado uma importante ferramenta para auxiliar no incremento dos indicadores de produtividade do Brasil”, explica Anderson Galvão, engenheiro agrônomo e sócio-diretor da empresa responsável pela consultoria.

Segundo os dados do relatório, a tecnologia mais utilizada é a tolerante à herbicida, com 25,7 milhões de hectares e com crescimento de 3,6 milhões de hectares em relação à adoção de 2011/12. Em seguida, aparece a tecnologia de resistência a insetos, com 5,8 milhões de hectares e com crescimento de 450 mil hectares em relação ao ano anterior.

As tecnologias com genes combinados figuram em terceiro lugar, totalizando 5,5 milhões de hectares, com estimativa de crescer 527 mil hectares em relação ao ano anterior.


Autor:   Ana Carla Poliseli

Fonte:  iTRIBUNA

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail