Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

USDA: Produção e estoques de soja nos EUA ficam acima das expectativas

16 de novembro de 2012.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira (9), seu novo relatório de oferta e demanda e mais uma vez surpreendeu o mercado com alguns números. 
Para a produção de soja nos Estados Unidos, a estimativa do departamento norte-americano veio em 80,66 milhões de toneladas. No relatório de outubro a colheita norte-americana foi estimada em 77,84 milhões de toneladas. O número veio acima das expectativas do mercado, que apostavam em uma produção média de 78,68 milhões de toneladas. 
A produtividade também registrou um aumento e foi reportada em 44,57 sacas por hectare, frente as 42,87 sacas estimadas no mês passado. A expectativa dos traders era de algo em torno das 43,32 sacas. 
Quanto aos estoques finais norte-americanos de soja, as projeções do USDA passaram de 3,65 milhões para 3,81 milhões de toneladas. O mercado, no entanto, aguardava por algo próximo das 3,62 milhões de toneladas, volume ligeiramente menor do que o número de outubro. 
Mundo - No cenário mundial, o USDA aumentou ainda sua estimativa para a produção mundial de soja, que passou de 264,28 milhões de toneladas para 267,60 milhões de toneladas. A colheita do Brasil foi estimada em 81 milhões de toneladas,a da Argentina em 55 milhões e a da China em 12,60 milhões de toneladas. 
Sobre os estoques mundiais, a projeção do departamento passou para 60,02 milhões de toneladas, trazendo um expressivo crescimento em relação ao volume estimado em outubro de 57,56 milhões de toneladas. 
O USDA estimou ainda as importações de soja da China em 63 milhões de toneladas contra as 61 milhões projetadas no boletim anterior. 

Autor:   Carla Mendes

Fonte:  Notícias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail