Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Área agrícola em Iowa é vendida em recorde de US$54 mil/ha

29 de outubro de 2012.

Anterior
Próxima

CHICAGO - Com o Meio-Oeste dos EUA enfrentando os efeitos negativos da seca devastadora deste ano, o preço das terras agrícolas no Estado de Iowa atingiram um novo recorde de alta na quinta-feira, quando uma propriedade de 80,47 acres (32,3 hectares) foi vendida por 21,9 mil dólares o acre (ou 54,75 mil dólares por hectares), informou na sexta-feira (26) a empresa que realizou o leilão.

A propriedade é localizada no condado de Sioux. A venda supera o recorde do ano passado, de 20 mil dólares por acre, estabelecido em um leilão por uma área de 74 acres no mesmo condado, no noroeste de Iowa.

Os compradores de quinta-feira foram fazendeiros vizinhos, disse um porta-voz da empresa Vander Werff and Associates, que realizou o leilão.

O preço estratosférico da terra ressalta como a demanda por terras no Iowa continua alta, levando em conta que as produtividades das lavouras no Estado ficaram muito acima de outras regiões do país durante a última safra.

Tendo em vista que os preços dos grãos atingiram altas históricas na última safra, estas produtividades mais elevadas deram aos produtores rurais de Iowa um ganho econômico que se somou aos ganhos recordes registrados por eles em 2011, disse Michael D. Duffy, professor de economia na Universidade Estadual de Iowa.

Os preços da terra agrícola em Iowa subiram constantemente nos últimos anos. O valor da terra arável saltou em média 7,7 por cento nos últimos seis meses, de acordo com pesquisa de um instituto.

A venda de quinta-feira está longe de ser uma anomalia nas últimas semanas em Iowa. No início desta semana, uma outra propriedade foi vendida por 19.100 dólares por acre no condado de Sioux.

No início do mês, um negócio perto de Carroll foi registrado com valor de 16 mil dólares por acre.

(1 acre = 0,4 hectare)

(1 dólar = 2,02 reais) 

Autor:   P.J. Huffstutter

Fonte:  Reuters

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail