Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Plantio de fumo quase concluído

17 de setembro de 2012.

Anterior
Próxima

O transplante das mudas de tabaco da safra 2012/2013 está concluído em 80% das lavouras gaúchas, conforme dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Na parte baixa do Vale do Rio Pardo, o serviço está praticamente terminado. Já nas regiões Sul e Serrana, a expectativa é de que o plantio se estenda até o fim do mês.

A estimativa da Afubra é de um leve crescimento na área cultivada com tabaco na safra 2012/2013, apesar da recomendação de manutenção das lavouras para equilíbrio do mercado. Conforme pesquisa feita em agosto, os três estados do Sul devem cultivar 327.900 hectares, contra 324.610 hectares no ciclo anterior. A ampliação se deve, entre outros fatores, à melhor remuneração das famílias produtoras por parte das empresas.

As projeções da associação ainda estimam melhor qualidade do tabaco, mas, por outro lado, menor produtividade, com base nos prognósticos de períodos mais chuvosos, especialmente no final deste mês e início de outubro. "A chuvas lixiviam os fertilizantes e afetam a produção", explica o presidente da Afubra, Benício Werner. 

Fonte:  Correio do Povo

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail