Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Empresários do RS pretendem investir R$ 50 mi no setor agrícola do TO

24 de agosto de 2012.

Anterior
Próxima

Atraído pelo clima, solo, logística e infraestrutura, o grupo São João, do Estado do Rio Grande do Sul, pretende investir cerca de R$ 50 milhões este ano no Tocantins. Os empresários estiveram reunidos, na manhã desta quinta, dia 23, com o secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, em Palmas, para conhecer as potencialidades do setor agrícola do Estado. O interesse do grupo é adquirir áreas beneficiadas por projetos de irrigação e também de várzeas.

Durante a reunião, o grupo, formado por três técnicos e um investidor, informou que se instalou no Estado há cerca de um ano, no município de Fátima, e agora expande a atividade para a região de Caseara. Nas duas propriedades, que juntas somam cerca de cinco mil hectares, pretendem cultivar soja, arroz, milho e criar gado. “Ficamos interessados no potencial que o Estado tem e pode oferecer”, disse o empresário Osmar Menegon, acrescentando que a chegada da Ferrovia Norte-Sul e a implantação da Hidrovia Araguaia-Tocantins são outros incentivos para atrair investidores, que contarão com serviço de transporte a preços mais atrativos.

Na ocasião, foram apresentados aos investidores projetos de irrigação agrícolas e o Prodoeste - Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins, que visa construir oito barragens para perenização de rios e beneficiar área de 300 mil hectares. As informações atraíram as atenções dos representantes. “Vamos conhecer estas áreas e, se possível, também investir nestas regiões. Temos interesse nas áreas de várzeas e sabemos do potencial que o Estado tem para o agronegócio”, destacou o empresário Pedro Henrique.

Atrativos

O fato de o Estado contar com 99% do seu rebanho vacinado contra a febre aftosa e poder cultivar soja durante o vazio sanitário (plantio destinado à pesquisa científica e de produção de semente genética) são outros atrativos para os investidores. “O Tocantins enche aos olhos de quem de fora chega e estamos aqui para apresentar o que o Estado tem de melhor e sua vocação para o setor agrícola”, disse Padua. A reunião foi acompanhada pelo assessor especial da Seagro, João Carlos Farencena.

Autor:   Josiane Mendes

Fonte:  Seagro/TO

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail