Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja: Mercado segue consolidando os ganhos

17 de outubro de 2017.

Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira baixa na manha desta terça-feira (17/10). Novembro/17 trabalha com 3,25 centavos de baixa e agora vale US$ 987,75 centavos por bushel.

O vencimento novembro vai vivendo seus últimos dias de grande driver do mercado, e já vê o contrato de janeiro chegando pelo retrovisor. Novembro tem 250 mil posições em aberto e janeiro tem 226 mil. Algumas semanas atrás, o novembro tinha quase 400 mil contratos enquanto que o janeiro tinha pouco mais de 100 mil.  De certa forma, isso mostra que o mercado já está migrando bastante suas atenções. O foco na América do Sul vai ganhando cada vez mais espaço, enquanto a safra americana já se aproxima dos quase 50% colhido. Normal e esperado. É um ciclo.

Chuvas são esperadas para os próximos dias no Centro-Oeste. O mercado espera a confirmação (ou não) delas para dar tendência no curto prazo, juntamente é claro, com o olhar atento à demanda. O relatório de exportações semanais na quinta-feira é o grande sinalizador de como que ela se encontra depois das altas da semana passada. Aguardemos.

Nesta semana, curso de Estratégias de Comercialização de Soja em Pelotas-RS. Também haverá uma turma para a região de Passo Fundo/Carazinho no final do mês de outubro e inicio de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: franciele@moedadaterra.com.br

Gráfico - Miguel Biegai - 17 de outubro

Fonte: OTCex Group Genebra

Autor:   OTCex Group Genebra

Fonte:  NOTICIAS AGRICOLAS

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail