Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta 5°feira com clima adverso no Corn Belt

20 de julho de 2017.

Soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira com clima adverso no Corn Belt

Publicado em 20/07/2017 08:03

 

O mercado da soja volta a caminhar em campo positivo na sessão desta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago. Os futuros da soja, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam mais de 7 pontos entre as posições mais negociadas e o novembro/17 já chegava aos US$ 10,20 por bushel novamente. 

"O mercado de grãos está se consolidando na medida em que os traders esperam por novas previsões climáticas (para o Corn Belt). Além disso, o dólar americano mais fraco também é favorável, uma vez que estimula a competitividade da produção americana", diz o reporte diário da consultoria internacional Allendale. 

O modelo climático GFS, em seus mapas desta quarta-feira (19), ainda mostrava a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oeste dos Estados Unidos podendo durar ainda no intervalo de 28 de agosto a 3 de julho. O sistema mantém, portanto, as condições de calor intenso e limita a chegada das chuvas às regiões produtoras. 

Os traders, ainda nesta quinta-feira, acompanham também a chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as vendas semanais para exportação de grãos. As expectativas para a soja são de 100 mil a 300 mil toneladas da safra velha e mais algo entre 1,3 e 1,8 milhão de toneladas da safra nova. 

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail