Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

À deriva: carne brasileira embragada amarga prejuízo em alto-mar

23 de março de 2017.

À deriva: carne brasileira embargada amarga prejuízo em alto-mar

Publicado em 23/03/2017 07:32 e atualizado em 23/03/2017 09:41

 

Desde que Operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (17), a Cooperativa Lar, de Medianeira (PR), está com 227 contêineres (que carregam mais de 6 mil toneladas de frango) parados, sem saber ao certo o que fazer com eles. Somente para a China, um dos países que embargaram a proteína nacional, são 217 contêineres, sendo que 45 estão em portos chineses, 45 em Paranaguá (PR) e 127 em alto-mar.

“Isso caiu como um tsunami, está sendo devastador para nós. Ao todo, exportamos para 67 países, incluindo todos esses que anunciaram embargo contra o Brasil”, diz o presidente da cooperativa. “Se você não entrega o produto, não recebe por ele. Caso isso se arraste por muito tempo, teríamos que tentar encaminhar para outros mercados ou mandar o navio retornar. O prejuízo pode ser de US$ 12 milhões”, lamenta o presidente da Lar. “Nós esperamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”, torce.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail