Multirural
PLH Agropecuária
MOATP Agropecuária
MMPH Agropecuária
FPH Agropecuária

Grupo Empresarial Herter

O grupo Herter é constituído por um grupo de empresas que tem como base o setor agropecuário, e que vem de uma tradição na atividade rural a mais de 70 anos.

Dólar tem leve alta sobre o real com cena politica interna, mas segue abaixo dos R$3,20

08 de agosto de 2016.

Dólar tem leve alta sobre o real com cena política interna, mas segue abaixo dos R$ 3,20

Publicado em 08/08/2016 11:21 e atualizado em 08/08/2016 12:06

 

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar era negociado com leve alta frente ao real nesta segunda-feira, com preocupações com o cenário político brasileiro e o governo interino de Michel Temer, que ofuscavam o bom humor nos mercados externos.

Às 11:18, o dólar avançava 0,10 por cento, a 3,1723 reais na venda, após renovar a mínima de fechamento em mais de um ano na sexta-feira passada.

A moeda norte-americana atingiu 3,1599 reais na mínima desta sessão. O dólar futuro tinha variação positiva de cerca de 0,20 por cento nesta manhã.

"As moedas emergentes estão fortalecendo hoje, mas o real foi deixado um pouco de lado devido ao noticiário político", disse o operador da corretora B&T Marcos Trabbold.

No fim de semana, a revista Veja publicou que o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e outros executivos da empresa teriam citado em delação premiada que Temer pediu contribuição financeira em 2014. A delação envolveria ainda outros políticos, como o atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), segundo a Folha de S.Paulo.

"As próximas semanas vão ser bem intensas pelo lado político e é natural que o mercado prefira não arriscar muito agora", disse o operador de uma corretora nacional, citando votações ligadas ao ajuste fiscal no Congresso Nacional e, no fim do mês, o julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No mercado externo, a demanda por ativos de risco era influenciada por otimismo com a recuperação econômica global, que ganhou força na sexta-feira após dados fortes sobre o mercado de trabalho norte-americano.

O dólar recuava mais de 1 por cento em relação a moedas como o peso mexicano e o peso colombiano nesta sessão, amparado na alta dos preços do petróleo.

Nesta manhã, o Banco Central brasileiro vendeu novamente a oferta total de até 10 mil swaps reversos, que equivalem a compra futura de dólares.

(Por Bruno Federowski)

Fonte: Reuters

Fonte:  Noticias Agrícolas

Leia também ...

< Página Inicial  |  Contato

Multirural

Estrada RST 392 Km 2 Tupanciretã - Santiago  |  CEP 98170-000  |  Caixa Postal 146   |   Tupanciretã, RS - Brasil
© 2012 Multirural. Todos os direitos reservados   -   Recomende o Site  |  Trabalhe Conosco  |  Webmail